SIMPÓSIO 6: OBSERVATÓRIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES NO BRASIL: FRICÇÕES E MOVIMENTOS
AUTOR/AUTORES
NOME DA COMUNICAÇÃO
Anselmo Rodrigues de Andrade Júnior e Ana Luiza Ruschel Nunes
A PRODUÇÃO EM ARTE DIGITAL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA
Ana Alvarenga, Jéssica Góes e Joice Henck
DOCENTES EM PROCESSO APRENDIZAGEM – REFLEXÕES SOBRE ENSINO DA ARTE, TECNOLOGIAS DIGITAIS E IMAGENS TÉCNICAS
Alessandra Caetano, Clarice Rangel e Letícia Saraiva
LETÍCIA PARENTE, MARJANE SATRAPI, LENORA DE BARROS E O CÍRCULO: APROXIMAÇÃO CRIATIVA, EXPERIENCIAL E RELACIONAL ENTRE O CORPO FEMININO E A ARTE-EDUCAÇÃO
Celso Vitelli
A DISCIPLINA DE ARTE NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE QUALIFICA A FORMAÇÃO CULTURAL DOS JOVENS?
Consuelo A. B. D. Schlichta
A FORMAÇÃO DO EDUCADOR EM ARTE: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A ESCOLHA DO CONTEÚDO NECESSÁRIO E O COMO ENSINAR
Cristina R. Campos e Franklin Alonso
ARTE E MEMÓRIA: A OBRAGEM CERÂMICA MBYÁ-GUARANI ATRAVÉS DA PESQUISA-AÇÃO
Danuza da Cunha Rangel e Vera Lucia Pletitsch
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS E EDUCAÇÃO CONTINUADA
Edna Goya
A ESCOLINHA DE ARTE VEIGA VALLE DE GOIÁS – PRINCIPIOS FILOSOFICOS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Fabíola Cirimbelli Búrigo Costa e Maria Cristina Diederichsen
SILÊNCIOS QUE FALAM
Ivete Souza da Silva
ANTROPOFAGIA CULTURAL BRASILEIRA E AS INVENÇÕES DE HÉLIO OITICICA - CONTRIBUIÇÕES INTERCULTURAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)
José Luiz Kinceler
RELATOS DE UM JOGO: “PANORÂMICA MONTE SERRAT - UMA EXPERIÊNCIA EM ARTE RELACIONAL EM SUA FORMA COMPLEXA
Ronaldo Alexandre de Oliveira e Fernando A. Stratico
HISTÓRIAS DO SUJEITO E FORMAÇÃO EM ARTE
Sonia Regina Fernandes
CORRELAÇÃO E FLUXO SUJEITO-OBJETO NO PRINCÍPIO DA AULA DE ARTE COMO INCLUSÃO HUMANA ESSENCIAL
Sônia Tramujas Vasconcellos
PERCEPÇÕES DE ALUNOS INGRESSANTES NA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS DA FAP SOBRE A PESQUISA
Vinícius Luge Oliveira
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E O ENSINO DAS ARTES VISUAIS NO MST: NARRATIVAS DAS EDUCADORAS