Ailzon Gonçalves Rodrigues | SER ARTISTA OU PROFESSOR: A DIFÍCIL TAREFA DE CONCILIAR O FAZER ARTÍSTICO COM A PRÁTICA DOCENTE | 1440 |
Alice Fátima Martins Márcio Mário da Paixão Júnior | NA TRILHA DA TRASH: QUESTÕES SOBRE IDENTIDADE NO CINEMA E A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO | 632 |
Ana Mae Barbosa | MULHERES NÃO DEVEM FICAR EM SILÊNCIO: ARTE, DESIGN, EDUCAÇÃO | 572 |
Ana Paula Aparecida Caixeta Luiz Carlos Pinheiro Ferreira | ESTÉTICA EPISTEMOLÓGICA E AUTOBIOGRAFIA: EXPERIÊNCIAS REFLEXIVAS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO EM ARTES VISUAIS | 2187 |
Andrea Hofstaetter | OLHOS E MÃOS: UM OBJETO PROPOSITOR POÉTICO PARA PROVOCAR ENCONTROS | 617 |
Andressa Argenta Carolina Ramos Nunes | ENTRE ILHAS: ORIGENS, DESVIOS E NARRATIVAS NA MEDIAÇÃO CULTURAL | 1581 |
Aurisberg Leite Matutino | (DES)DOBRAMENTOS DE UMA PESQUISA EM ARTE: ADENTRO NA CIDADE, COM RISCOS | 1491 |
Carla Luzia De Abreu Juan Sebastián Ospina Álvarez Nayara Joyse Silva Monteles | O QUE PODEMOS APRENDER DAS CONTRAVISUALIDADES? | 831 |
Cláudia Vicari Zanatta Mariana Wartchow | EXPERIÊNCIAS DE FORNO DE BURACO PARA QUEIMA CERÂMICA – UM POUCO DA HISTÓRIA E ATUALIDADE | 1017 |
Danilo Nascimento Rabelo | AS REPRESENTAÇÕES DE FEMINILIDADES NO FILME “UMA MULHER FANTÁSTICA”: TEORIA QUEER E EDUCAÇÃO DA CULTURA VISUAL | 1926 |
Felipi Souza dos Santos | ELO: OBJETO DE APRENDIZAGEM POÉTICO COMO UMA CONSTRUÇÃO SIMULTÂNEA ENTRE OBRA, ARTISTA E EDUCATIVO. | 1506 |
Gabriela Canale Miola | “BALBÚRDIA” E COLONIZAÇÃO: DESMANCHE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL E SUAS RESSONÂNCIAS NO ENSINO DAS ARTES NA UNI | 1322 |
Helga Valéria Souza | A APROPRIAÇÃO DO DISCURSO DAS IMAGENS EM SALA DE AULA: TERCEIRA EXPERIÊNCIA COM EDUCANDOS NA MODALIDADE EJA. | 605 |
Hertha Tatiely Silva | HISTÓRIA DA ARTE E DAS IMAGENS: ENTRE FENDAS E AFINIDADES | 2568 |
Isabela Frade Monique das Neves | AGROEXPERIMENTAIS EDUCATIVOS #1: O PROJETO JARDIM ANTROPOFÁGICO | 2201 |
Jalva Farias Teles Rosangela Marques de Britto | CORDÃO CARNAVALESCO “ÚLTIMA HORA”: UMA TRADIÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL DE CARNAVAL DOS RIBEIRINHOS DA AMAZÔNIA PARAENSE | 2157 |
Jussara Moreira de Azevedo | PORTO ALEGRE UMA CIDADE ARTÍSTICA E CULTURAL: IDENTIDADES CONSTRUÍDAS EM FOCO | 1288 |
Káritha Bernardo de Macedo Mara Rúbia Sant'Anna | PROFESSOR E ARTISTA: RELATO SOBRE ALGUMAS VIVÊNCIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO | 684 |
Lana de Araújo Gomides Thiago Fernando Sant'Anna | A MORDIDA DE EVA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PERCURSO OPRESSOR AO CORPO FEMININO | 72 |
Laura Gomes de Castilhos | Ilustração: Por que não? Por que não se ensina ilustração nos cursos de graduação em Artes Visuais? | 2354 |
Lilian Lindquist Bordim Regilene Aparecida Sarzi-Ribeiro | O ENSINO DA ARTE CONTEMPORÂNEO MEDIADO PELA IMAGEM FOTOGRÁFICA PROPULSORA REFLEXIVA | 1202 |
Lucas Pacheco Brum Marcos Vinícius Magalhães | CARTILHA PEDAGÓGICA: INTERFACES ENTRE IMAGENS DE REFERÊNCIA E IMAGENS DO CAMPO DA ARTE | 1645 |
Lucia Gouvea Pimentel Vinicius Guimarães Dias Francisco | TEORIA, PRÁTICA E OBRA: RELAÇÕES NA PRODUÇÃO ARTÍSTICA | 1851 |
Marcela Janete Cavalcante Botelho | A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA ARTE RUPESTRE DA AMAZÔNIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PAUTADA NA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO | 1427 |
Márcia Dárquia Nogueira da Silva Iza Rodrigues da Luz Isabel De Oliveira e Silva | VISUAL ARTS AND EARLY CHILDHOOD EDUCATION: BEYOND FREE EXPRESSION | 539 |
Marcos Antônio Bessa-Oliveira | O QUE AINDA PODE A ARTE CONTEMPORÂNEA?: ALGUNS APONTAMENTOS PARA O ENSINO DE ARTES VISUAIS NA UNIVERSIDADE | 236 |
Maria Betânia e Silva | ESCOLHAS E DECISÕES PROFISSIONAIS: MEMÓRIAS DE PROFESSORAS | 57 |
Maria Cristina Fonseca da Silva | O PROCESSO CRIADOR NA DOCÊNCIA DE ARTES VISUAIS | 2290 |
Mariana Lydia Bertoche | POTENCIAL ARTÍSTICO E EDUCACIONAL DA MEMÓRIA SUBVERSIVA DA CIDADE | 284 |
Mirian Celeste Martins | ANTÍDOTOS PARA “ALERGIAS PEDAGÓGIAS”: A AÇÃO E O CONCEITO MUITO ALÉM DA ATIVIDADE E DO CONTEÚDO | 2388 |
Patrícia da Silva Martins | IRMÃS IZCUE: PIONEIRAS DA ARTE-EDUCAÇÃO PERUANA | 1658 |
Paula Rodrigues Correia Mara Rúbia Sant´anna Tatiane Rebelatto | EU NÃO SOU VISTA: VESTÍVEL BRINCANTE | 731 |
Paulo Henrique Trindade Correa | COLETIVO DIFUSÃO E O ESPAÇO NÃO ESCOLAR: ESTUDO DE CASO SOBRE O ENSINO DE ARTE E CULTURA NO AMAZONAS. | 2242 |
Pedro Simon G. Araújo | PELAS LENTES DA EDUCAÇÃO EM ARTES VISUAIS: AS IMAGENS DA CIDADE E DO CORPO EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | 1752 |
Priscilla Mont-Serrat Pimentel Fernandes Angélica Weber Falke Daiello | PROPOSTA COLABORATIVA: PRANCHA VIRTUAL COM NOVE IMAGENS PARA SE PENSAR A MODERNIDADE LÍQUIDA | 2683 |
Rita Demarchi Ana Carmen Nogueira Solange Utuari | DA PERCEPÇÃO DA LUZ À ARTE SOCIALMENTE ENGAJADA | 2323 |
Robson Xavier da Costa | PINACOTECA UFPB: IMPACTO DE UM ACERVO UNIVERSITÁRIO | 1911 |