Agnaldo Valente da Silva |
HEURÍSTICA HÍBRIDA E PROCESSOS CRIATIVOS HÍBRIDOS |
581 |
Ana Beatriz Campos Vaz |
O COTIDIANO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA – QUESTÕES PARA PENSAR A ARTE CONTEMPORÂNEA NA ESCOLA |
598 |
Andrea Hofstaetter |
POSSIBILIDADES E EXPERIÊNCIAS DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE ARTES VISUAIS |
607 |
Ane Beatriz dos Santos Reis,
Luciana dos Santos Tavares |
O ENSINO DA ARTE NO ENSINO MÉDIO E O ENEM |
623 |
Angélica D'Avila Tasquetto,
Cláudia Regina Flores |
SOBRE PENSAR A EDUCAÇÃO: REVERBERAÇÕES, CONTATOS E OUTRAS FORMAS A PARTIR DA ARTE E DA CIÊNCIA |
637 |
Anna Rita Ferreira de Araújo |
A IMAGINAÇÃO E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES AUTORES NAS ARTES VISUAIS |
653 |
Bianca Panigassi Zechinato,
Carolina Suarez Copa Velasquez Y Castro |
TESSITURA CRIATIVA: O ARTISTA EDUCADOR COMO PROPOSITOR DE PROCESSOS |
669 |
Cayo Vinícius Honorato |
EDUCAÇÃO PERGUNTADORA |
684 |
Celso Vitelli |
CONEXÕES ENTRE ADOLESCÊNCIA, JUVENTUDE E OS FILMES DE LARRY CLARK |
697 |
Luciana Eloy,
Claudia Marinho |
DAS RELAÇÕES ENTRE ESPAÇO, CRIAÇÃO E O ENSINO DE ARTE |
711 |
Cláudia Regina Dos Anjos,
Sandra de Fátima Pereira Tosta |
ENSINO/APRENDIZAGEM DE ARTE: CONEXÕES EM PROCESSO |
727 |
Daniely Meireles do Rosário |
COMPARTILHAMENTOS VISUAIS NA PRODUÇÃO DE CURTAS DE TERROR |
742 |
Diana Tubenchlak Peres |
PROFESSORES DE ARTE E MUSEUS: TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO |
754 |
Diogo de Moraes Silva |
MEDIAÇÕES EM ZIGUE-ZAGUE: OCORRÊNCIAS INSTITUCIONAIS E EXTRAINSTITUCIONAIS NAS INTERAÇÕES COM PÚBLICOS |
762 |
Dulce Regina Baggio Osinski |
GUERRA E ARTE NA EXPOSIÇÃO DE DESENHOS DE ESCOLARES BRITÂNICOS (1941) |
777 |
Fernanda Maziero Junqueira,
Bernardo Jeferson De Oliveira |
REFLEXÕES SOBRE MEDIAÇÃO E ARTE CONTEMPORÂNEA |
793 |
Gicelda de Lucca Flores,
Altamir Moreira |
A VISUALIDADE EXISTENCIAL NA OBRA DE KARIN LAMBRECHT |
805 |
José Carlos da Rocha |
REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA: PAISAGEM CARTOGRÁFICA DO ARTISTA/PESQUISADOR |
824 |
José Maximiano Arruda Ximenes de Lima |
COMPARTILHAMENTOS NO ENSINO DE ARTES VISUAIS A DISTÄNCIA: REFLEXÕES SOBRE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DE ARTES VISUAIS E AVAs |
840 |
Larissa Zanin,
Ana Cláudia de Sena Firmino |
A LEITURA DE IMAGENS PUBLICITÁRIAS VEICULADAS EM SITES E REDES SOCIAIS DA INTERNET |
855 |
Leandro Serpa |
REFLEXÕES SOBRE ARTE E ARTE EDUCAÇÃO:
A MONOTIPIA NO CAMPO EXPANDIDO. |
870 |
Leila Adriana Baptaglin |
CULTURAS ESCOLARES E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: O POLO ARTE DE BOA VISTA/RR |
885 |
Margarida Helena Camurça Martins,
Cleber Cardoso Xavier |
VISUALIDADES COTIDIANAS COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL |
898 |
Marge Faria do Amaral Peixoto |
ESCOLINHAS DE ARTE NO RS: UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE ARTE – PELOTAS |
907 |
Mari Ines Piekas |
ELEMENTOS DA LINGUAGEM VISUAL NO CONTEXTO DA INVISUALIDADE |
917 |
Maria do Carmo Monteiro Kobayashi,
Andressa Bernardo da Silva |
LINGUAGENS ARTÍSTICAS E LÚDICAS: UM ESTUDO EM CRECHES |
932 |
Maria Inês Ruas Vernalha |
AUTORRETRATOS: INTERVENÇÃO E ARTE DE RUA - UMA AÇÃO MEDIADORA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE |
947 |
Maria Lúcia Batezat Duarte |
DAS (DES)CONEXÕES ENTRE ARTE E DESENHO INFANTIL - A METÁFORA E A INVISUALIDADE |
963 |
Mônica Lóss dos Santos |
FRAGMENTOS: ENTRE OS DIÁLOGOS E OS FAZER(SE)ES |
979 |
Neiva Maria Fonseca Bohns |
ENSINO DE ARTES VISUAIS: DO UNIVERSO EM EXPANSÃO ÀS GALÁXIAS PERIFÉRICAS |
995 |
Paula Francinete Barros Bezerra,
João de Deus Vieira Barros |
MEDIAÇÃO DA CULTURA VISUAL NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO: DIÁLOGOS PROPOSITIVOS |
1009 |
Priscila de Souza Chiste,
Gerda Margit Foerste Schutz |
LEITURA DA OBRA DE ARTE COMO PROPOSTA DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA: CONTRIBUIÇÕES DE MARX E VIGOTSKI |
1023 |
Priscila Leonel |
FORMAS DE MEDIAÇÃO NO PROJETO 40 MUSEUS EM 40 SEMANAS- ARQUIVO PROTEGIDO |
1039 |
Rejane Reckziegel Ledur |
A AÇÃO DO MEDIADOR E DO PROFESSOR DE ARTE NA APREENSÃO DA ARTE CONTEMPORÂNEA NA 8ª BIENAL DO MERCOSUL |
1055 |
Roseli Amado da Silva Garcia |
MEDIAÇÃO CULTURAL CRÍTICO-REFLEXIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
1071 |
Sheila Maddalozzo,
Nara Wedekin |
ESCOLA E ESCOLHAS EM TORNO DE CASCAES |
1081 |
Tharciana Goulart da Silva,
Jociele Lampert |
A RELEVÂNCIA DO DIÁRIO NA PRÁTICA ARTÍSTICA E DOCENTE |
1095 |
Thiago Stefanin,
Maria do Carmo Monteiro Kobayashi |
A PRODUÇÃO DE AUDIOVISUAIS E METODOLOGIAS TRANSDISCIPLINARES NA INTERFACE DAS ARTES VISUAIS E DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
1111 |