Proponentes e coordenadores: Marize Malta (UFRJ), José Afonso Medeiros Souza (UFPA) e Paulo Gomes (UFRGS)
Anderson Almeida
A REPRESENTAÇÃO QUE VEMOS, O PUNCTUM QUE NOS OLHA: UM PERCURSO DO OLHAR A PARTIR DA AUSÊNCIA
842
Carolina Pereira
OLLY REINHEIMER E A PRODUÇÃO TÊXTIL E VESTÍVEL ESQUECIDA
3560
Claudete Machado
ARTE ASSOMBRADA E ARTE ENGAJADA DOS POVOS DE TERREIRO: OLHARES DE SOBREVOO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
3367
Daniela Campos
O CORPO ENTRE A MONTAGEM E A DESMONTAGEM: APRESENTAÇÕES IMAGÉTICAS DE CORPOS NO SÉCULO XX
399
Daniely Meireles Do Rosário
A NECESSIDADE DA ARTE: DISPOSITIVOS PARA PENSAR A PINTURA DECORATIVA POPULAR EM PAREDES EXTERNAS
2524
Marco Antônio Vieira
TESTEMUNHAS OCULARES: MOTIVOS ALEGÓRICOS E O FOTOGRÁFICO
3355
Mariana Silva
CERÂMICA E ARTE POPULAR: ASSUNTO DA ARTE OU DOS ESTUDOS SOCIAIS?
444
Marize Malta
NA BOCA DO SAPO: OBJETOS DO MAL, AMBIGUIDADES E PRECONCEITOS NA HISTÓRIA DA ARTE
1027
Neiva Maria Fonseca Bohns
CABEÇAS CORTADAS. A VOLTA DA CENSURA ÀS INSTITUIÇÕES CULTURAIS NO BRASIL
3268
Yiftah Peled Marcos Martins de Freitas Elaine de Azevedo
· CORPO E CENSURA NAS ARTES VISUAIS: SÓ SE FOR NO FUNDO DO MAR
1249