Analu Cunha
|
PASSO A PASSO: RELAÇÕES RÍTMICAS EM PASSAGENS 1 (1974), DE ANNA BELLA GEIGER
|
3568
|
Andréia Cristina Dulianel
|
INVESTIGAÇÕES POÉTICAS EM DESENHO: OLHAR, EXPRESSÃO, MATERIALIDADE E EFEMERIDADE
|
960
|
Andréia Machado Oliveira
Hermes Renato Hildebrand
Daniel Paz de Araujo
Tatiana Palma Guerche
|
INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS INTERATIVAS E COLABORATIVAS EM REDE
|
3135
|
Antonio Wellington de Oliveira Junior
João Vilnei de Oliveira Filho
Edmilson Forte Miranda Júnior
|
PERFORMANCES E POLÍTICAS DA VOZ EM "GLOSSOLALIC MACHINE #3: BUREAU" DO PROJETO BALBUCIO
|
1043
|
Bárbara Mol
|
PODER E PODER NÃO: NOS INTERSTÍCIOS DAS IMAGENS
|
1117
|
Beatriz Ferreira Pires
|
DA FEITURA DE OBJETOS VÍTREOS E DA TRANSMUTAÇÃO DE SÍMBOLOS ANCESTRAIS
|
91
|
Camila Damico Medina
Marina Bay Frydberg
|
CONFORMAÇÕES DA AUTORIDADE ARTÍSTICA EM OBRAS DE ARTE REPRODUTÍVEIS: CONVENÇÕES EM JOGO PELO PROJETO PIRATÃO
|
102
|
Carla Borba
|
PERFORMANCE E IMAGEM NA PRODUÇÃO DO VÍDEO APANHADOR DE VENTO
|
2174
|
Carolina Peres
|
CORPO-CÂMERA
|
4065
|
Carolina Ramos Nunes
Andressa Argenta
|
O MEDIADOR EM DEVIR NUVEM: ENTRE TUFOS-NUVEM E TEMPESTADES
|
2248
|
Cecília Andrade
Cesar Baio
|
PARQUE AMPLIADO DO PAJEÚ: UMA ABORDAGEM SITE-SPECIFIC COM USO DE LOCATIVE MEDIA
|
1685
|
Cláudia da Silva Paranhos
Alice Jean Monsell
|
BONECAS FEIAS: BRINCANDO COM PADRÕES CULTURAIS DO CORPO NA ARTE E NA CONTEMPORANEIDADE
|
1854
|
Cláudia Maria França da Silva
|
DESENHO, GRADE E TRANSPARÊNCIAS EM HORIZONTES
|
3362
|
Claudia Marinho
Cesar Baio
Cecilia Andrade
|
IMEDIAÇÕES-CIDADE DE FORTALEZA: PROCESSO, INTERVENÇÃO E PROCEDIMENTO
|
4052
|
Cláudia Zanatta
Márcia Braga Viviane Gueller
|
A CIDADE QUE NOS ATRAVESSA: O COTIDIANO DE SEIS MULHERES E SUAS MÚLTIPLAS DIREÇÕES
|
1392
|
Cleomar Rocha
|
PO(R)ÉTICA PARA AS CIDADES
|
3272
|
Cristiana Dias Cordeiro
|
MOSCOUZINHO - A INVENÇÃO DE UM PAÍS
|
639
|
Cristiana Miranda
|
SOBRE AQUILO QUE NOS DIZ RESPEITO
|
3987
|
Cristina Salgado
|
ORIGEM DO MUNDO: UM RELATO SOBRE UMA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NO HOSPITAL DA MULHER HELONEIDA STUDART
|
57
|
Daiana Schröpel
|
NÃO NOS SENTIMOS BEM: CONSIDERAÇÕES SOBRE FICÇÃO NA INTERLOCUÇÃO ENTRE ARTE E CIÊNCIA
|
975
|
Danilo Perillo
|
A ETERNA PERMANÊNCIA: GENEALOGIA DE UMA APROPRIAÇÃO
|
3633
|
Diana Patrícia Medina Pereira
|
"SUPPORT SENSIBLE": CONSIDERAÇÕES SOBRE UM DISPOSITIVO EFÊMERO
|
1925
|
Dinah de Oliveira
|
IMAGEM-MEMÓRIA: O GESTO DA MONTAGEM NO TRABALHO DE ARTE
|
1328
|
Edgar Franco
|
LA VERO: PROCESSO CRIATIVO DE INSTALAÇÂO INTERATIVA QUE QUESTIONA A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA E O COLAPSO GLOBAL
|
345
|
Elias Maroso
|
CONTÁGIO, TORÇÃO E DOBRA: AÇÕES PELA RUA E NA SALA DE EXPOSIÇÃO
|
2273
|
Elisa de Magalhães
|
INSURREIÇÃO NOS JARDINS OU ACERCA DO ENFRENTAMENTO IMEDIATO
|
1291
|
Eriel de Araújo Santos
Luisa Magaly Santana Oliveira Rei
ário Vasconcelos dos Santos Filho
|
VISUALIDADE DO SUTIL, INCORPORAÇÕES E RESSIGNIFICAÇÕES NOS PROCESSOS ARTÍSTICOS ATUAIS
|
3190
|
Fábio Oliveira Nunes
|
COMO CRIAR UMA MENTIRA DE ARTISTA?
|
2421
|
Fernanda Grigolin
|
JORNAL DE BORDA: UMA EXPERIÊNCIA EM PUBLICAÇÃO DE ARTISTA, OU A ARTISTA-PUBLICADORA COMO INTELECTUAL PÚBLICO
|
583
|
Flávio Rabelo
Renata Voss Chagas
|
PERFORMANCE E FOTOGRAFIA EM "CARA DE PAISAGEM"
|
3861
|
Gisela Reis Biancalana
|
PERFORMANCE COLABORATIVA: O CORPO-ARTE POLÍTICO EM PERSPECTIVA
|
1253
|
Heldilene Guerreiro Reale
|
MEMÓRIAS DE UM RIO AMAZÔNICO EM PERCURSOS POÉTICOS
|
1029
|
Helena Araújo Rodrigues Kanaan
|
IMPRESSÕES INSTÁVEIS: MATRIZES, TRANSFERÊNCIAS, TEMPORALIDADES
|
1951
|
Henrique Gomes
|
UM LUGAR PARA OUVIR: A SONIFICAÇÃO DE ELEMENTOS METEOROLÓGICOS COMO PRÁTICA ARTÍSTICA
|
2033
|
Hugo Fortes
|
ARQUIVOS EFÊMEROS: A PERFORMANCE DA MEMÓRIA E A MEMÓRIA DA PERFORMANCE
|
3392
|
Inês de Araujo
|
PROCESSOS E LEITURAS: NOTAS SOBRE PUBLICAÇÕES DE ARTISTA
|
2819
|
Laís Lacerda Regilene A. Sarzi-Ribeiro
|
O CORPO FEMININO NA ARTE MIDIÁTICA: DE OBJETO DE CONTEMPLAÇÃO A OBJETO DE PODER
|
3177
|
Larissa Camnev
|
A CASA COMO MECANISMO VIVO DE ACESSO A MEMÓRIA
|
4267
|
Laurita Ricardo de Salles
Gabriel Gagliano Pinto
Alberto Aquiles Medeiros Filgueira Burlamaqui
|
PAREDÃO ELETRÔNICO
|
3579
|
Leonardo Motta Tavares
Nivalda Assunção de Araújo
|
TEXTO E IMAGEM: O ARTISTA PESQUISADOR EM PERCURSOS INTERARTES
|
783
|
Lilian Amaral
|
GEOPOÉTICA: ARQUTETURA DE RELAÇÕES. CARTOGRAFIA DOS SENTIDOS E LABORATÓRIO NÔMADE
|
2903
|
Lucas Guimarães de Oliveira
|
A IMAGEM MULTITELAS E O CORPO/ESPAÇO/TEMPO FRAGMENTADO
|
117
|
Lucas Pretti
|
O COMUM NAS ARTES: ELEMENTOS PARA NOVAS POÉTICAS
|
3809
|
Lucila Tragtenberg Rogério Rauber
|
PERCEPÇÃO E MEMÓRIA NOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA
|
4136
|
Luis Henrique Larocca Santos
|
REPAROS CONSTANTES
|
1180
|
Luísa Mendes Tavares
|
ALBERTO CARNEIRO E A FLORESTA: CAMUFLAGEM COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA
|
4406
|
Luise Weiss
|
TRAVESSIAS: REFLEXÕES ENTRE TEMPOS E LUGARES
|
1092
|
Lurdi Blauth
|
OFERENDAS: IMAGENS MEDIADAS ENTRE A TRANSITORIEDADE DE SILÊNCIOS, RUÍDOS E IMPRESSÕES LITOGRÁFICAS
|
3876
|
Mariana Danuza Corteze Angela Raffin Pohlmann
|
UM INVENTAR GRÁFICO E ESPACIAL: PEQUENAS PROPOSTAS DE LUGARES IMPRESSOS
|
811
|
Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues
|
AUTOBIOGEOGRAFIA COMO METODOLOGIA DECOLONIAL
|
3148
|
Milton Terumitsu Sogabe
Fernando Luiz Fogliano
Fabio Oliveira Nunes
Carolina Peres Soraya Braz
Cleber Gazana Mirian Steinber
Rodrigo Dorta Marques
Daniel Malva
|
ARTE INTERATIVA E A PRODUÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DO PÚBLICO
|
899
|
Nataska Conrado Veiga Braga
|
CINEMAS EM VENTO, AO VER, INVENTAR
|
3229
|
Natasha Ulbrich Kulczynski
|
O CORPO COMO CAMPO DE BATALHA: O CORPO NA ARTE FEMINISTA DO SÉC. XX E SUAS REVERBERAÇÕES EM MEU TRABALHO ARTÍSTICO
|
2946
|
Patricia Franca-Huchet
|
TEMPORAIS IV: INFÂNCIA LINGUAGEM EXPERIÊNCIA
|
869
|
Peter Francis Correa Gossweiler
|
ARTE SONORA COM HERTZ
|
1995
|
Peter Francis Correa Gossweiler
|
A ACÚSTICA DO ESTACIONAMENTO DA FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO
|
2009
|
Priscila Rampin
|
"O QUE É ISSO?" MICRO-NARRATIVAS VISUAIS PARA [DES]ORGANIZAR O MUNDO.
|
2874
|
Priscilla Araujo Paiva
|
QUËNPO DE MI MADRE: CERÂMICA SHIPIBO-CONIBO NA ENCRUZILHADA DA HISTÓRIA
|
3202
|
Rafael Amorim Dinah de Oliveira
|
A ESCRITA AFETIVA COMO MÉTODO DE CARTOGRAFIA DO TERRITÓRIO URBANO
|
1431
|
Rafaelle Ribeiro Rabello Val Sampaio
|
CIB(RI)ZOMA: AÇÃO IMERSIVA EM CIRCUITO HIPERPOÉTICO
|
945
|
Raquel Andrade Ferreira
|
A DESTRUIÇÃO NA CASA – A DESTRUIÇÃO NA ARTE
|
3378
|
Raul Dotto Rosa
|
A POÉTICA INTERATIVA COMO EXPERIENCIA NO COTIDIANO
|
1142
|
Regina de Paula
|
GESTOS
|
723
|
Rogério Rauber
|
ARTE, ORTE, ARTE?
|
3679
|
Rosa Maria Blanca
|
PRÁTICAS/POÉTICAS COLABORATIVAS E PRODUÇÃO DE ESPACIALIDADES NA CARTOGRAFIA URBANA
|
2746
|
Rubens Pileggi Sá
|
FORMAS DE ACONTECIMENTOS: A OBRA MUDA (MUDANÇA, DEVIR, SILÊNCIO)
|
2324
|
Sílvia Ferreira Lima
|
MODOS E USOS DO AMOR: ARTE E POLÍTICA NAS IMAGENS DE ROSANA PAULINO E BENEDETTA BONICHI
|
245
|
Silvia Laurentiz
|
NOTAS SOBRE UM PENSAMENTO CONFORMADO
|
3603
|
Suely da Silva Nascimento
|
A CASA DE MARLENE: MEMÓRIA POÉTICA
|
4243
|
Sylvia Furegatti
|
TEMPO, MATÉRIA E DEVIR NA ESCULTURA CONTEMPORÂNEA. A PEÇA DE AKIKO FUJITA NO CAMPUS DA UNICAMP
|
2314
|
Tania Fraga
|
O FAZER EM ARTE COMPUTACIONAL: REFLEXÕES
|
2623
|
Teresinha Barachini
|
RUPTURA LONGITUDINAL URBANA
|
2568
|
Vagner Godói
|
CONFIGURAÇÃO DE UMA PESQUISA EM ARTE POLÍTICA NA 32a BIENAL DE SÃO PAULO
|
2497
|
Val Sampaio Bruna Soares
|
CAIXA DE PANDORA: PRIMEIRAS ANOTAÇÕES SOBRE AS RELAÇÕES DE HIBRIDAÇÃO NOS PROCESSOS ARTÍSTICOS
|
3448
|
Valéria León
|
CORPOS SOLÚVEIS CORPOS EMARANHADOS: INSCRITAS PERFORMATIVAS NUM DESLOCAMENTO COTIDIANO
|
3687
|
Vera Lucia Didonet Thomaz
Raúl Niño Bernal
|
EXPLORAÇÕES PARA UM ADJACENTE POSSÍVEL: ESCALAS MACRO E MICRO OU NANO
|
1103
|
Viga Gordilho
|
JARDINS AZUIS: MEMÓRIAS CULTIVADAS NA INFÂNCIA
|
4109
|