Simpósio 4


OBJETOS DO MAL: OLHARES OFENDIDOS E PERTURBAÇÕES NA HISTÓRIA DA ARTE


Proponentes e coordenadores: Marize Malta (UFRJ), José Afonso Medeiros Souza (UFPA) e Paulo Gomes (UFRGS)

AUTOR ARTIGO PÁGINA

Anderson Almeida

A REPRESENTAÇÃO QUE VEMOS, O PUNCTUM QUE NOS OLHA: UM PERCURSO DO OLHAR A PARTIR DA AUSÊNCIA

842

Carolina Pereira

OLLY REINHEIMER E A PRODUÇÃO TÊXTIL E VESTÍVEL ESQUECIDA

3560

Claudete Machado

ARTE ASSOMBRADA E ARTE ENGAJADA DOS POVOS DE TERREIRO: OLHARES DE SOBREVOO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA

3367

Daniela Campos

O CORPO ENTRE A MONTAGEM E A DESMONTAGEM: APRESENTAÇÕES IMAGÉTICAS DE CORPOS NO SÉCULO XX

399

Daniely Meireles Do Rosário

A NECESSIDADE DA ARTE: DISPOSITIVOS PARA PENSAR A PINTURA DECORATIVA POPULAR EM PAREDES EXTERNAS

2524

Marco Antônio Vieira

TESTEMUNHAS OCULARES: MOTIVOS ALEGÓRICOS E O FOTOGRÁFICO

3355

Mariana Silva

CERÂMICA E ARTE POPULAR: ASSUNTO DA ARTE OU DOS ESTUDOS SOCIAIS?

444

Marize Malta

NA BOCA DO SAPO: OBJETOS DO MAL, AMBIGUIDADES E PRECONCEITOS NA HISTÓRIA DA ARTE

1027

Neiva Maria Fonseca Bohns

CABEÇAS CORTADAS. A VOLTA DA CENSURA ÀS INSTITUIÇÕES CULTURAIS NO BRASIL

3268

Yiftah Peled Marcos Martins de Freitas Elaine de Azevedo

· CORPO E CENSURA NAS ARTES VISUAIS: SÓ SE FOR NO FUNDO DO MAR

1249