Ágatha Moraes | BILL VIOLA E O OLHAR SOBRE A MULHER | 3822 |
Alessandra Carvalho | SOBRE QUANDO OS CORPOS NOS AFETAM: A IMAGEM DO CORPO MORTO E A MÁSCARA FUNERÁRIA | 1126 |
Almerinda Lopes | A PARTICIPAÇÃO FEMININA NA ARTE CORREIO DURANTE A DITADURA MILITAR. | 1152 |
Ana Beatriz Bezerra de Melo | DA GERAÇÃO 80 ÀS MÍDIAS DIGITAIS: UM BREVE PERCURSO SOBRE A POIÉSIS DE DELSON UCHÔA | 1099 |
Ana Laura Assumpção | PAISAGENS IMAGINANTES: A EXPERIÊNCIA PERCEPTIVA DE GUIGNARD EM OURO PRETO POR MEIO DA REPRESENTAÇÃO PICTÓRICA | 2367 |
Andrés Felipe Restrepo Suárez | ”POSFORMANCE”: DOCUMENTAÇÃO CONSTRUÍDA COMO EVIDÊNCIA DO REAL | 3831 |
Angela Maria Grando Bezerra | ENFRETAMENTOS DE UMA ABSTRAÇÃO CONSTRUÍDA À MARGEM DE UMA CONFIGURAÇÃO DE ARTE CONCRETA NO BRASIL (1948/1952) | 375 |
Aniely Cristina Mussoi | ENTRE O VAZIO E O SENTIDO: UMA PROPOSTA DE NÚCLEOS ESTÉTICOS PARA AS INTERPRETAÇÕES DAS ARTES DO VAZIO | 2678 |
Bruna Fetter | O AVESSO DO AVESSO: CRITICA INSTITUCIONAL COMISSIONADA | 3342 |
Bruno Cucio | DOIS ANOS DO CIRCUITO SPCINE – A REDE DE SALAS PÚBLICAS DE EXIBIÇÃO NA CIDADE DE SÃO PAULO | 2487 |
Camila Proto Ana Maria Albani de Carvalho | AS FASES DA EXPERIÊNCIA PARTICIPATIVA | 2195 |
Carlos Henrique Romeu Cabral | PROIBIDAS E TRANSGRESSORAS: O PERCURSO DAS ARTISTAS BRASILEIRAS NA ACADEMIE JULIAN - PARIS (1889 - 1913) | 3357 |
Dalmo de Oliveira Souza e Silva | BENEDITO CALIXTO: “O TESTEMUNHO” DA PAISAGEM | 66 |
Dilson Midlej | APROPRIAÇÃO DE IMAGENS NAS ARTES VISUAIS | 14 |
Elisa Kiyoko Gunzi | REVERBERAÇÕES DA “EXPERIÊNCIA NO. 3” (1956) DE CARVALHO NA PERFORMANCE COLETIVA “MANGUEIRAÇO PÚBLICO” (2015) | 576 |
Emerson Dionisio Oliveira | EXPOGRAFIA E A HISTÓRIA DA ARTE: O MUSEU DU QUAI BRANLY E A EXPERIÊNCIA MODERNA DA “ARTE PRIMITIVA” | 1527 |
Felipe Paros | MULHERES, POESIA CONCRETA, POESIA VISUAL E POESIA EXPERIMENTAL NO BRASIL E EM PORTUGAL DOS ANOS 60 AOS 80 | 804 |
Felipe Prando | MACBA-LAS AGENCIAS (2001): A CRÍTICA INSTITUCIONAL COMO PRÁTICA DE INTERVENÇÃO EM CONTEXTOS DE CRISES | 3039 |
Felipe Scovino | POVO EM CENA | 41 |
Fernando Hage | HISTÓRIA DA ARTE E HISTÓRIA DA MODA: TRÂNSITO DE IMAGENS E TEORIAS NA PERSPECTIVA DO LIVRO TRÊS SÉCULOS DE MODAS | 2114 |
Francesco Napoli | BREVES APONTAMENTOS SOBRE O GRUPO MUJERES CREANDO A PARTIR DO CONCEITO DE “PROFANAÇÃO” DE GIORGIO AGAMBEN | 1815 |
Fuviane Galdino Moreira | A PERSONIFICAÇÃO DAS ESCULTURAS SACRAS: UM ESTUDO DAS IMAGENS DE VESTIR MEDIADO PELO CONCEITO DE IMAGEM-OBJETO | 1733 |
Gil Vieira Costa | ARTISTA ESTELA CAMPOS: FONTES DISPONIVEIS (1957-1965) | 2496 |
Grasiele Aparecida Santos Da Silva Sandra Borsoi | APARIÇÃO DO ROSTE DE AFRODITE | 2436 |
Jéssica Seabra | DO ESTATUTO DO OBJETO ARTÍSTICO À AUTONOMIA DA ARTE: ESTÉTICA CONTEMPORÂNEA EM DANTO E RANCIÈRE | 1111 |
José Afonso Medeiros Souza | MODOS DE VER O CORPO ATRAVÉS DA ARTE: ENTRE O MODERNO E O CONTEMPORÂNEO | 1842 |
Katiucya Perigo Fernanda Almeida | PARA ESSES QUE AINDA DEVEM EXISTIR, MAS ESTÃO SILENCIOSOS | 501 |
Kellyn Batistela | O MÉDICO QUE OPERA IMAGENS, SÉRGIO KISPERGER CANFIELD | 529 |
Laís Lacerda Regilene Sarzi Ribeiro | CORPO, PERFORMANCE E VÍDEO: EMPODERAMENTO FEMININO NAS ARTES MIDIATICAS | 788 |
Luana Maribele Wedekin | NO CAMINHAR DA NINFA: PROCESSOS DE POTENCIALIZAÇÃO E DOMESTICAÇÃO DA IMAGEM EM WARBURG E PANOFSKY | 1929 |
Luciane Garcez | HUBERT DUPRAT: ENTÃO O ATELIER VIRA CAVERNA, E SAI PARA O MUNDO | 3186 |
Luiz Alberto Ribeiro Freire | O DISCURSO ICONOGRÁFICO NA IGREJA DO RECOLHIMENTO DE N. SRA. DOS HUMILDES | 1566 |
Madalena De Fatima Zaccara Pekala Ines Alves | MULHERES, ARTE & PODER: UM OLHAR SOBRE CABO VERDE | 104 |
Manoela Vares | ESTRATÉGIAS EXPOSITIVAS: TECNOLOGIAS E O ACESSO A OBRAS DE ARTE CONTEMPORÂNEA | 3671 |
Márcia Helena Girardi Piva | PERCURSOS ENTRE A ARTE E A NATUREZA | 989 |
Marco Túlio Lustosa de Alencar | A CONTRIBUIÇÃO DA PINTURA DE PAISAGEM DE NICOLAS-ANTOINE TAUNAY PARA A ESTRUTURAÇÃO IDENTITÁRIA DA ARTE BRASILEIRA | 2448 |
Maria De Fatima Morethy Couto | PIERRE RESTANY E AS BIENAIS DE ARTE NOS ANOS 1960: REFLEXÕES SOBRE O SUCESSO DA FÓRMULA VENEZIANA | 3535 |
Maria Luisa Tavora | ARTESANATO OU MEIO DE EXPRESSÃO? NÚCLEOS DE ENSINO DA GRAVURA - SÃO PAULO, 1950/60. | 977 |
Marina Didier Nunes Gallo | ADRIAN PIPER E A CRIAÇÃO DE ESTRANHAMENTOS | 940 |
Marina Ferreira Belo Lopes | TEIAS DE MEMÓRIAS: NARRATIVAS FEMININAS NA ARTE CONTEMPORÂNEA | 1265 |
Mariurka Maturell Ruiz | A VISUALIDADE FEMININA NAS ARTES PLÁSTICAS DE GUANTÁNAMO-CUBA | 883 |
Matheus Corassa Da Silva | LIMITES ENTRE O SAGRADO E O PROFANO: REPRESENTAÇÕES DO CORPO DE SÃO JOÃO BATISTA EM CARAVAGGIO (1571-1610) | 2663 |
Melissa Vassalli Fábia Kadayan | DO SUBJETIVO AO VISÍVEL: UM DIÁLOGO ENTRE OBRAS DE EDWARD HOPPER E DAVID LYNCH | 603 |
Miguel Antonio Cotrim | A IMAGEM DO PODER: UM OLHAR SOBRE OS CARTAZES ELEITORAIS BRASILEIROS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 1989 | 909 |
Milena Corrêa | ARTE E CULTURA VISUAL: ARTICULAÇOES CONCEITUAIS A PARTIR DA NATUREZA-MORTA | 965 |
Mirtes Marins de Oliveira | DIÁLOGO LÚDICO: EQUIPE3 E JOVEM ARTE CONTEMPORÂNEA | 3844 |
Patrícia Pedrosa | O PENSAMENTO GRÁFICO EM EMANOEL ARAÚJO E MARIA BONOMI | 1358 |
Paulète Cristiane de Oliveira | RESSONÂNCIAS E COLAGEM: CONTRIBUIÇÕES DELEUZEANAS AO CONTEXTO ARTÍSTICO CONTEMPORÂNEO | 174 |
Paulo Gomes | ARTIS – UMA REVISTA DE ARTE E CULTURA NO RIO GRANDE DO SUL DOS ANOS 1980 | 2107 |
Paulo Silveira | A EDIFICAÇÃO DE UMA IDENTIDADE DA ARTE FEMINISTA EM FRESNO E LOS ANGELES NA PRIMEIRA METADE DOS ANOS 1970 | 2957 |
Pedro Cupertino | GUILHERME PETERS E O ANACRONISMO REVOLUCIONÁRIO | 2982 |
Priscila Christmann Lorusso de Lima | CY TWOMBLY: ELOGIO AO ILEGÍVEL | 773 |
Regilene Aparecida Sarzi-Ribeiro | A DESCONSTRUÇÃO DA FUNCIONALIDADE EM SUSAN ALDWORTH | 1471 |
Renata de Fatima da Costa Maués Rosangela Marques de Britto | A “VOZ DO SANGUE” DE MANOEL PASTANA: ÁLBUM DO ARTISTA | 1456 |
Rosangela Cherem Anna Karoline Moraes Silva | SOBRE CERTAS MÁQUINAS NA ARTE CONTEMPORÂNEA E SEUS FANTASMAS NA HISTÓRIA DA ARTE. | 472 |
Sandra Makowiecky | HISTÓRIA DA ARTE COMO PARTILHA DE UM MUNDO POR VIR E A CRIAÇÃO DE UMA COMUNIDADE SENSÍVEL | 1967 |
Sheila Cabo Geraldo | MEMÓRIA: EXIGÊNCIA E RESISTÊNCIA | 3732 |
Sofia Bauchwitz | DO DEVIR ERRANTE À NÃO-IDENDIDADE NAS PRÁTICAS ARTÍSTICAS CONTEMPORÁNEAS: UM BREVE RELATO SOBRE MAPAS | 2065 |
Sofia Inda | O LUGAR DO ARTÍFICE NO RIO DE JANEIRO OITOCENTISTA: AS CORPORAÇÕES DE OFÍCIO E O ESTATUTO DE ARTISTA | 748 |
Tammy Senra Fernandes Genú | “HOMENAGEM A OSWALDO GOELDI” - A POESIA COMO CRÍTICA DE ARTE E A PRESENÇA DE GOELDI NA COLEÇÃO DO POETA MURILO MENDES | 733 |
Telma Fath | DIÁLOGOS ENTRE A FOTOGRAFIA E A PINTURA | 214 |
Valter Frank De Mesquita Lopes | A QUESTÃO DO ESTILO NOS ESTUDOS DE OBRAS DE ARTE | 1787 |
Vera Pugliese | NOTAS SOBRE UM RETORNO: A ABSTRAÇÃO MODERNA E SUAS CONDIÇÕES DE POSSIBILIDADE | 3856 |
Virginia de Fátima de Oliveira e Silva | JOSÉ MARIA DE SOUZA: A XILOGRAVURA DOS ANDARILHOS EM SALVADOR | 3342 |
Vitor Marcelino | O ESPAÇO SOBREPOSTO: A EXPERIÊNCIA CAMINHANTE DE ROBERT SMITHSON EM PASSAIC | 3119 |
Yacy Ara Froner Luiz Antônio Cruz Souza | GEOGRAFIA IMAGÉTICA DE UMA GEOMETRIA EXPERIMENTAL | 2382 |