Simpósio 9

História da arte e memórias marginais. Esquecimentos, contradições, fluxos e contra/narrativas


Proponentes e coordenadores: Carlos Henrique Romeu Cabral [Université Toulouse II, IFPE], Madalena Zaccara [UFPE]

AUTOR ARTIGO PÁGINA

Amanda Magrini

MEMÓRIA DO BARRO: REGISTROS E TRANSFORMAÇÕES NA CERÂMICA POPULAR DO ALTO VALE DO RIBEIRA (SP)

4304

Ana Emília da Costa Silva

QUEDA: EVANDRO TEIXEIRA E A FOTOGRAFIA DE UM CORPO POLÍTICO

1561

Carlos Henrique Romeu Cabral

O MODERNISMO FORA DO EIXO RIO/SAO PAULO – RECIFE COMO POLO DE PRODUÇAO E EXPORTAÇAO DA ARTE MODERNA BRASILEIRA

2481

Diego Souza de Paiva

AS SOMBRAS ÀS MARGENS E O CURSO DO RIO: UMA REFLEXÃO SOBRE AS CÓPIAS NA HISTÓRIA DA ARTE

1393

Guilhermina Pereira da Silva

AÇÕES ARTÍSTICAS MICROPOLÍTICAS NA SOCIEDADE PÓS-MODERNA

29

Hertha Tatiely Silva

CARTAZES LAMBE-LAMBE: APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DO/NO ESPAÇO URBANO

4175

Luiz Carlos Pinheiro Ferreira

Ana Paula Aparecida Caixeta

ARTE BRUTA, CRIAÇÃO ESTÉTICA E AGENCIAMENTO EM ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO

4253

Madalena Zaccara

CORPO&MEMÓRIA & IDENTIDADE: ARTISTAS MULHERES EM PERNAMBUCO

361

Marcos Antônio Bessa-Oliveira

A PRODUÇÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA DE MATO GROSSO DO SUL: RESGATE DE "MEMÓRIAS E inventAÇÕES" ARTÍSTICAS

458

Paola Sarlo Pezzin

O REINO DAS APARÊNCIAS: A REPRESENTAÇÃO FEMININA NOS ANÚNCIOS ILUSTRADOS DA DÉCADA DE 1920

1896

Paulo Silveira

REVER E RELER SCHMUCK, A REVISTA SUPERNACIONAL DOS ARTISTAS DE BEAU GESTE PRESS NOS ANOS 1970

3420

Robson Xavier da Costa

CENTRO ANDALUZ DE ARTE CONTEMPORÁNEO: WAYFINDING EM LA CONSTRUCIÓN SOCIAL DEL PAISAJE E EL PAISAJE Y EL LUGAR

146