Proponentes e coordenadores: Vera Pugliese [UnB], Patricia Corrêa [UFRJ]
Adriana S. Nakamuta
HANNA LEVY E O 2o CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTÉTICA E CIÊNCIA DE ARTE, PARIS, 1937
2467
Camila Dazzi
DE A ACADEMIA A ESCOLA: MEMÓRIAS DO ENSINO DAS BELAS ARTES DURANTE OS PRIMEIROS ANOS DA REPUBLICA NO BRASIL
57
Daiana Schvartz
ARQUIVO DE ARTISTA: UMA PERMANENTE FALTA
2774
Gisele Guedes
OPACIDADE E TRANSPARÊNCIA. PERCURSO POR OBRAS TRIDIMENSIONAIS EM BELO HORIZONTE: DE ADOLESCENTES (1937) A ESPAÇO No9 (1967)
1358
Ivair Reinaldim
MÁRIO PEDROSA E AS PRÁTICAS DISCURSIVAS DA CRÍTICA DE ARTE NO BRASIL: APONTAMENTOS PARA 'UMA' HISTORIOGRAFIA DA ARTE
3554
Marcela Matos Nhedo
O GESTUAL X NA RECODIFICAÇÃO TÉCNICA E METALINGUÍSTICA NAS OBRAS DE MARIA BONOMI
3062
Maria de Fátima Medeiros de Souza
ARTE E CIÊNCIA NA OBRA DE MARIA GRAHAM: ESTUDO DA DOCUMENTAÇÃO CIENTÍFICA DO SÉCULO XIX
1784
Mariana Estellita Lins Silva
OS NARRADORES DE JAVÉ: A ESCRITA DA HISTÓRIA E A PROBLEMATIZAÇÃO DO MÉTODO
474
Patricia Corrêa
O PENSAMENTO DA FORMA E A FORMA DO PENSAMENTO NA CRÍTICA DE ARTE DO BRASIL
3335
Rodrigo Vivas
MUSEUS MODERNOS E A PRODUÇÃO CONTEMPORÂNEA: O V SALÃO NACIONAL DE ARTE DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE
827
Sonia Gomes Pereira
ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE A HISTORIOGRAFIA DA ARTE NO BRASIL: OS MODELOS TEÓRICOS NA PASSAGEM DOS SÉCULOS XIX E XX
286
Vera Pugliese
NOTAS SOBRE HISTORIOGRAFIA DA ARTE NO BRASIL
3461