Aline Barbosa da Cruz Prudente
|
A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL SURREALISTA DE 1938 E O DIÁLOGO DO SURREALISMO COM A MODA
|
545
|
Ana Lucia Beck
|
OLHAR INQUIETO – O GESTO POÉTICO EM SEGALL E DRUMMOND
|
1279
|
Ana Paula França
Ronaldo de Oliveira Corrêa
|
OS CURADORES DA BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN: TRAJETÓRIAS EM RELAÇÃO
|
2732
|
Ana Priscila Costa
|
O MUSEU CAMILLE CLAUDEL: APONTAMENTOS SOBRE ACERVOS, INSTITUIÇÕES E A IMAGEM DAS ARTISTAS MULHERES
|
3433
|
Angela Grando
|
CÍCERO DIAS - MATRIZES PARA UMA POÉTICA
|
1077
|
Aniely Cristina Mussoi
|
A DIVERSIDADE DO NADA: OS PROBLEMAS DO VAZIO NA ARTE
|
3164
|
Annádia Leite Brito
|
ENTRE CINEMA E FOTOGRAFIA, UMA POTÊNCIA DISRUPTIVA
|
989
|
Célia Maria Antonacci
|
MEMÓRIA E ESCRAVATURA NAS POÉTICAS DE SIDNEY AMARAL
|
159
|
Christina Zaccarelli
|
ISSO É SÓ O COMEÇO: SOBRE A OFICINA DE IMAGINAÇÃO POLÍTICA, DE AMILCAR PACKER, NA 32a BIENAL DE SÃO PAULO
|
2379
|
Cristina Pierre de França
|
A ILUSÃO NOS PANORAMAS E NAS VIDEOINSTALAÇÕES
|
2711
|
Dalmo de Oliveira Souza e Silva
|
ABAPORU E A "INVENÇÃO" DA ARTE BRASILEIRA
|
533
|
Daniely Meireles do Rosário
|
LUGARES TRANSITÓRIOS DO PINTOR POPULAR: A PAISAGEM DECORATIVA EM PAREDES E MUROS NA CIDADE
|
2525
|
Dilson Rodrigues Midlej
|
PSEUDOMORFISMO E ARTE BAIANA
|
330
|
Dulce Regina Baggio
Osinski Iriana Nunes Vezzani
|
A "VÊNUS DE URBINO" ENTRE A GALERIA UFFIZI E A GALERIA ILLUSTRADA: TENSÃO ENTRE EXPERIÊNCIA E EXPECTATIVA (1889)
|
1615
|
Ellen Lima
|
A COR BEUYS - A COR COMO ATRIBUTO DO MATERIAL E SEUS DESDOBRAMENTOS POLÍTICOS E FILOSÓFICOS
|
3504
|
Felipe Bernardes Caldas
|
A CRÍTICA ENQUANTO FETICHE NA OBRA DE PAULO NAZARETH
|
161
|
Fuviane Galdino Moreira
|
UM OLHAR SOBRE OS USOS E AS FUNÇÕES DAS VESTIMENTAS NA IMAGINÁRIA CRISTÃ
|
594
|
Germana Konrath
Paulo Edison Belo Reyes
|
ÀS VEZES FAZER ALGO NÃO LEVA À NADA: A OCUPAÇÃO DO TEMPO NA POÉTICA URBANA DE FRANCIS ALŸS
|
1545
|
Gustavo Lopes de Souza
|
FALSAS RUÍNAS EM BELÉM DO PARÁ
|
708
|
Isabel Cunha de Almeida
Marcelo Conrado
|
ENTRE MEMÓRIA E ESQUECIMENTO: ALGUMAS QUESTÕES SOBRE AUTORIA, OBRA E SUAS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS
|
4332
|
Jeims Duarte dos Santos
|
A PINTURA REALISTA ENTRE O GUETO E O "BUNKER": O CASO DA COLEÇÃO DE ARTE FIGURATIVA NO SÉCULO XXI DO MEAM BARCELONA
|
412
|
José Minerini Neto
|
REGINA SILVEIRA: OS ANOS INICIAIS
|
756
|
Kethlen Santini
|
A BRUXARIA EM HÄXAN: PROVOCAÇÕES, CLICHÊS E TERROR NA REPRESENTAÇÃO DA MULHER
|
1001
|
Leíla de Souza Teixeira
|
CATÁLOGOS DE MEMÓRIAS, REORDENAÇÕES DE MUNDO: O COLECIONISMO DE ELIDA TESSLER DESDE SUAS FONTES LITERÁRIAS
|
4292
|
Lilian Hack Édio Raniere
|
FISSURAS NA HISTÓRIA: ARTE E VIDA EM NIETZSCHE
|
505
|
Luana Maribele Wedekin
|
VLADÍMIR MAIAKÓVSKI: TENSÕES ENTRE O CULTO AO ARTISTA HERÓI/REVOLUCIONÁRIO E O PRINCÍPIO DO ANONIMATO
|
842
|
Lucas Gorzynski
|
ESTRANHAR A PLANIFICAÇÃO DO SENSÍVEL: PENSAR PROJETO PELAS PAISAGENS COLONIAIS DE WILLIAM KENTRIDGE
|
3347
|
Luciane Ruschel Nascimento Garcez
|
PAULO GAIAD E A POÉTICA DA MELANCOLIA
|
684
|
Luciano Vinhosa
|
CONJUNÇÕES DISJUNTIVAS NA COLAGEM FOTOPERFORMANCE E ANACRONISMO
|
1419
|
Luiz Alberto Ribeiro Freire
|
AS MAQUINETAS DOS HUMILDES: O MARAVILHOSO DELICADO, DIMINUTO E AFETIVO FEMININO
|
4024
|
Lyana Guimarães Martins
|
ESSE ALGO QUE ACONTECE: EM TORNO DAS RELAÇÕES ENTRE TEMPO, PERCEPÇÃO E EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA
|
1343
|
Márcia Helena Girardi Piva
|
A OBRA DE ARTE COMO ALIMENTO E FERRAMENTA: A METAMORFOSE DO TEMPO NA PERCEPÇÃO DA NATUREZA PELO HOMEM
|
798
|
Marcus Vinicius de Paula
|
A PINTURA HISTÓRICA DOS VENCEDORES E DOS EXCLUÍDOS
|
40
|
Maria Antonia Couto da Silva
|
O GRUPO GRIMM: A RENOVAÇÃO DA PINTURA DE PAISAGEM E A REPERCUSSÃO NA IMPRENSA NO FIM DO SÉCULO XIX
|
3407
|
Maria Luisa Luz Tavora
|
TERRITÓRIO POÉTICO: MÚLTIPLOS TEMPOS NAS GRAVURAS DE ROSSINI PEREZ, ARTHUR LUIZ PIZA E FAYGA OSTROWER
|
1531
|
Nilza Cristina Taborda de Jesus Colombo
|
MEMÓRIA E REGISTRO EM SANTO AMARO DO SUL
|
1868
|
Niura Legramante Ribeiro
|
IMAGENS FOTOGRÁFICAS DE REMINISCÊNCIAS PICTÓRICAS
|
2409
|
Patricia Kiss Spineli
Edson do Prado Pfützenreuter
|
A VISIBILIDADE DAS EXPOSIÇÕES DE OTTO STUPAKOFF
|
654
|
Paula Luersen
|
DOS ENCONTROS E INCONGRUÊNCIAS DO TEMPO: TORREÃO E PIERRE MENARD
|
391
|
Paulo Roberto de Oliveira Reis
|
COMO ESCREVER O FUTURO – HISTORIOGRAFIA DA ARTE CONTEMPORÂNEA NO BRASIL
|
1017
|
Raisa Ramos de Pina
|
A FIGURA HUMANA COMO METÁFORA DO TEMPO NA NATUREZA-MORTA DE FILIPPO DE PISIS
|
1493
|
Raquel Carneiro Amin
Lucia Helena Reily
|
JOIAS DE ARTISTAS EM EXPOSIÇÃO: ENTRE OS CAMINHOS DA ARTE E DO SURREALISMO
|
2185
|
Regilene A. Sarzi-Ribeiro
|
REGISTROS DA MÁQUINA, MEMÓRIAS DO CORPO: IMAGENS MÉDICAS NA OBRA DE DANIEL CANOGAR
|
201
|
Ricardo Henrique Ayres Alves
|
A CÂMARA CLARA E O DARK ROOM: APROXIMAÇÕES ENTRE O PUNCTUM E A FOTOGRAFIA DE MARK MORRISROE
|
4148
|
Rodrigo Maceira
|
A PALAVRA-MÍDIA EM CARMELA GROSS: DESDOBRAMENTOS NEOBARROCOS
|
2679
|
Rosana Horio Monteiro
|
LABORATÓRIO BONNEVILLE: A PAISAGEM ENTRE A ARTE E A CIÊNCIA
|
2067
|
Rosane Andrade de Carvalho
|
BICHOMORTO E HIERÓGLIFOS: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL DO ARTISTA GOIANO PAULO FOGAÇA
|
3800
|
Rosane Teixeira de Vargas
|
SER MULHER, SER ARTISTA: AS PRIMEIRAS DÉCADAS DA ESCOLA DE ARTES DO RIO GRANDE DO SUL
|
3749
|
Rosângela Miranda Cherem
|
HETEROCRONIAS E CONCOMITÂNCIAS DA HISTÓRIA DA ARTE NA OBRA DE LUIZ HENRIQUE SCHWANKE
|
1374
|
Tatiana Maria de Aguiar Tavares
|
PICTORIALISMO NO SÉCULO XIX – UMA LUTA PELA FOTOGRAFIA COMO CATEGORIA DE ARTE
|
2699
|
Thais Franco
|
APROXIMAÇÃO ENTRE ARTE E IRONIA: UMA ESTRATÉGIA PARA A CRÍTICA DA OBRA DE PATRICIO FARÍAS
|
1520
|
Viviane Baschirotto
|
A PERSISTÊNCIA DA NARRATIVA DE OFÉLIA A PARTIR DA FOTOGRAFIA DE ALESSANDRA SANGUINETTI
|
132
|
Agda Carvalho
|
CORPOREIDADES VESTÍVEIS
|
3077
|