SIMPÓSIO 4: CONDIÇÕES DE SENTIDO NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS NA/DA ARTE
AUTOR/AUTORES
NOME DA COMUNICAÇÃO
Dalia Rosenthal
SUBSTANCIALIDADE E PRÁTICA TRANSDISCIPLINAR PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTE: DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS
Elizabeth Varela
CRITICA E NARRATIVA: A VISITA DE MAX BILL EM 1953
Fatima Nader S. Cerqueira
MARILÁ DARDOT: UM TRATADO DE PINTURA E PAISAGEM
Gerda Foerste e Fernanda Camargo
AULAS DE ARTE COMO UM LUGAR DE FICCÃO E NARRATIVIDADE COLETIVAS
Juliana de Souza Silva Almonfrey
OS OBJETOS SEMÂNTICOS DE CILDO MEIRELES EM POSSÍVEIS DIÁLOGOS COM O CAMPO DA EDUCAÇÃO
Luciana Ferreira e Joelma Zambão Estevam
SR E SRA ANDREWS: UM PEQUENO RETRATO A ÓLEO DA SOCIEDADE INGLESA DO SÉCULO XVIII
Marcelo Diego e Douglas Cortes
A PÓLVORA E O ESTOPIM: O JORNAL NA OBRA DE ANTONIO MANUEL
Mauricius Martins Farina
A VIDA DA ARTE E SEUS FANTASMAS DE VANGUARDA
Moema Martins Rebouças
CONDIÇÕES DE SENTIDO EM PRÁTICAS DISCURSIVAS DA ARTE
Neiva Maria Fonseca Bohns
O DISCURSO CURATORIAL COMO PROJETO ARTÍSTICO: DO EXPOSTO AO CONTRAPOSTO
Nelson Ricardo Ferreira da Costa
FICÇÕES IRRECUSÁVEIS
Regilene Aparecida Sarzi Ribeiro
MOSTRAR-SE, SENTIR-SE: NO CORPO A CORPO, AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS DO VÍDEO “MARCA-REGISTRADA”
Rosa Iavelberg e Fernando Chuí de Menezes
O CULTIVO DO DESENHO INFANTIL NA APRENDIZAGEM COMPARTILHADA
Suzana Guimarães
JUNTANDO O INEVITÁVEL
Sylvia Furegatti
CONTRIBUIÇÕES DE JOSEPH BEUYS PARA A BASE FORMATIVA DA ARTE PÚBLICA ATUAL