ANPAP - Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas

Simpósio 10 Anais 2012

SIMPÓSIO 10: CRUZAMENTOS E MEIOS: O MÚLTIPLO NA ARTE CONTEMPORÂNEA

AUTOR/AUTORES

NOME DA COMUNICAÇÃO

Andréa Tavares

100 SOUVENIRS

Artur Freitas

NOTAS SOBRE O MÚLTIPLO NA HISTÓRIA DAS VANGUARDAS

Beatriz Rauscher

RECOMBINAÇÕES / RECONSTRUÇÕES / REMIX

Camila Otto Diniz Ferreira

IMAGEM COMO CRENÇA

Carlos Augusto Nunes Camargo

“MAMILOS IN MEMORIAM” RUPTURAS E DESLOCAMENTOS DE UMA PRODUÇÃO CERÂMICA CONTEMPORÂNEA

Claudia Zimmer de Cerqueira Cezar

(DES)LOCALIZAÇÃO DO MEIO E OUTRAS ROTAS

Edna Mara de Moura Nunes

GIUSEPPE PENONE: DESDOBRAMENTO VISUAL E TEMPORAL DA PELE

Eduarda Azevedo Gonçalves

CARTÕES DE VISTA MIRANTES: PROPOSIÇÕES PARA COMPARTILHAMENTPOS MÚLTIPLOS

Flavya Mutran Pereira

EGOSHOT - REFLEXÕES SOBRE DIÁRIOS FOTOGRÁFICOS EM REDE

Francisco Sebastião de Paula e Maria do Carmo Freitas Veneroso

A GRAVURA DE ILUSTRAÇÃO NO CORDEL E A GRAVURA DE ARTE NO CEARÁ: DIFERENÇAS E SIMILARIDADES

Giovana Dantas

INSUSTENTÁVEL LEVEZA: UMA VIDEOINSTALAÇÃO

Gisele Barbosa Ribeiro

MÚLTIPLO EM TENSÃO: CINEMA, ARTE E O POLÍTICO

Jander Luiz Rama

ENTRE O ARTESANAL E O TECNOLÓGICO: POSSIBILIDADES PARA A IMAGEM A PARTIR DE GILBERT SIMONDON

Lurdi Blauth

SETE DIAS + SETE DIAS: FRICÇÕES E CONEXÕES POÉTICAS

Mariano Klautau Filho

ENTRE NATURALISMO E PICTORIALISMO – AS VISÕES DIRETAS E OBLÍQUAS DE HENRY PEACH ROBINSON, GUSTAV REJLANDER, HENRY EMMERSON E ROBERT DEMACHY

Paulo Antonio de Menezes Pereira da Silveira

OLHAR PERICIAL NA ARTE: PUBLICAÇÕES, EPHEMERA E MEMORABILIA

Paulo César Ribeiro Gomes

DISCURSO SOBRE NOVE PAISAGENS

Rafael Pagatini

A GRAVURA COMO SOMBRA E COLÔNIA DA ARTE

Tales Bedeschi

PROCEDIMENTOS CRUZADOS: GRAVURAS URBANAS